Ministério Público Federal aceita denúncia de homofobia contra Ana Paula Valadão

A cantora gospel Ana Paula Valadão foi denunciada ao Ministério Público Federal por homofobia. As declarações homofóbicas aconteceram em 2016, durante o Congresso Diante do Trono, mas só viralizaram neste ano. 


Valdemiro afasta filha da administração após ex desviar 800 milhões da igreja 

Ex da filha de Valdemiro junta 800 milhões antes da separação 

A denúncia foi feita pelo ativista LGBTI+ Agripino Magalhães, e aceita dia 17 de novembro de 2020 pelo procurador Helder Magno da Silva.

Na época, Ana Paula disse: “A Bíblia chama de qualquer opção contrária ao que Deus determinou, de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte. Taí a aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim… Não é o ideal de Deus.”

Para justificar a abertura do inquérito, o procurador disse que as falas da cantora são baseadas na desinformação. “Remonta à década de 1980 a narrativa da AIDS como “doença/câncer/peste gay” ou mesmo “castigo de Deus”, que se baseava na desinformação sobre o vírus e desconhecimento sobre a doença; tal concepção, inclusive, foi há muito superada pelo conhecimento médico-científico.”
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:
DEIXE SEU COMENTÁRIO:

0 comentários: