Obra de igreja desaba e destrói açougue em Coqueiral de Itaparica



A obra de uma igreja desabou e destruiu um açougue que ficava no andar inferior na manhã deste sábado (11), em Vila Velha. O desabamento ocorreu na Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, em frente ao prédio da Prefeitura.

O açougue ficava no térreo e a Igreja Batista Rhema estava sendo construída no segundo andar. O proprietário do Açougue Candangos, Carlos Renato Faria de Castro, 39 anos, informou que o desabamento ocorreu às 9 horas, horário de abertura do local. Mas dois funcionários que abririam o açougue se atrasaram.

"Foi isso que os salvou. Ainda bem que se atrasaram e não teve feridos nesse triste episódio. Essa obra era irregular. O pastor responsável pela igreja chegou a ser notificado e multado pela prefeitura", garantiu o comerciante.




O açougue funcionava durante o dia com a venda de carnes, bebidas e outros itens para churrasco, e à noite como bar.

"A Defesa Civil veio e interditou o açougue e a obra. O prejuízo agora é todo meu. Perdi freezer, balcão, televisão e a estrutura. O prejuízo inicial é de R$ 250 mil", lamentou o comerciante.

A Prefeitura de Vila Velha informou, por meio de nota, que uma equipe da Defesa Civil interditou o local do desabamento na manhã deste sábado (11). "Técnicos da prefeitura estão fazendo uma vistoria no local para uma análise mais detalhada do acidente. A coordenador de Defesa Civil da Prefeitura de Vila Velha, Augusto Bandeira Filho, informou que a obra estava totalmente irregular, já que não possuía nenhuma licença ou autorização da prefeitura para construção emitida. Informou também que não houve registro de vítimas", diz a nota.



Com informações do GAZETA ONLINE
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:
DEIXE SEU COMENTÁRIO:

0 comentários: