Preso pastor vereador com maconha dentro do carro, o religioso diz que o bagulho não era dele


Everton, que é conhecido no município por ser um dos líderes do projeto “Eu Escolho Deus”, atualmente ocupa o lugar do vereador licenciado Leomar Rodrigues, o Mazinho.

Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar estava em sua caminhonete, uma S10, cor preta, quando a viatura da polícia o parou para realizar uma abordagem.

Durante a revista no veículo, os policiais encontram a droga. Diante dos fatos, Everton foi detido e encaminhado à delegacia, onde permaneceu preso até a manhã desta quarta-feira (19).

Sujeito à cassação

De acordo com o regimento interno da Câmara de Jaciara, um vereador pode ser cassado, se deixar de prestar contas ou tê-las rejeitadas, na hipótese de adiantamentos; utilizar-se do mandato para a prática de atos de corrupção ou de improbidade administrativa ou proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com o decoro na sua conduta pública.

Everton Ribeiro da Silva (PR), de 24 anos, foi preso na terça-feira (18) com uma porção de maconha dentro do carro dele, segundo a Polícia Militar. O jovem, que é líder religioso, declarou que o entorpecente não pertence a ele e que deve se posicionar sobre o caso em um vídeo na internet.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela PM, Everton foi abordado no Bairro Jardim Aeroporto e atendeu a ordem de parada dada pelos militares.

Em seguida, durante buscas dentro do veículo, uma porção de maconha foi encontrada.

O vereador foi levado para uma delegacia e foi ouvido. Segundo a Polícia Civil, ele assinou a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga e librado.

Everton é suplente e tomou posse no cargo em agosto do ano passado.

À época, ele foi classificado pela Câmara de Vereadores como um “político tranquilo, calmo, com projeção em suas áreas de atuação”.
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:
DEIXE SEU COMENTÁRIO: