Um grupo de fiéis foi recebido a tiros no alto de um monte no bairro Conquista, em Vitória, após criminosos pensarem que o grupo eram traficantes rivais. O grupo de pessoas foi surpreendido na noite de quinta-feira (18), enquanto oravam no local.
Um vídeo que circulou nas redes sociais, mostrou o momento dos disparos. Em meio aos tiros, é possível ouvir um homem falando: “É igreja! É igreja!”, na tentativa de alertar os traficantes. A polícia chegou a ser acionada, por volta das 22h30, mas não encontrou nenhum suspeito.
Em outro vídeo, os fiéis aparecem relatando os momentos de pavor que viveram. “Nós estávamos no monte e os caras estavam dando tiro em Conquista. Nós abaixamos e fomos sair, eles praticamente descarregaram na gente. Deus nos deu mais um livramento. Estávamos com mais ou menos umas oito crianças, mas graças a Deus ninguém foi atingido”, disse um homem.
Segundo ele, os tiros passaram bem perto do grupo. “Nós ouvimos as balas passando perto da gente. Deus colocou no meu coração de gritar que era igreja e eles pararam de atirar. Mesmo assim o susto fica e serve para nós entendermos que realmente Jesus está voltando e o povo perdeu o temor”.
Na região, moradores contaram que é comum cristãos subirem para orar no monte, tanto de dia quanto de noite; o problema é que a rota também é usada por traficantes para fuga. Agora, quem costuma frequentar o local está com medo.
Religiosos são confundidos com traficantes