Budista joga moedas em turbina de avião para ter voo seguro


O que era para ser mais um voo de Xangai para Guangzhou (ambas na China), cuja duração é estimada em pouco menos de duas horas, acabou se tornando uma dor de cabeça para passageiros e tripulação depois de um incidente que gerou um atraso de mais de cinco horas e a evacuação de 150 pessoas da aeronave.

Isso porque foram encontradas moedas próximos do motor da aeronave do voo 380, segundo o jornal chinês South China Morning Post. Elas teriam sido jogadas na máquina por uma idosa de 80 anos, budista que, segundo testemunhas, o fez para dar boa sorte a todos durante a viagem.

O episódio foi testemunhado por outros passageiros, que alertaram a tripulação. A equipe de solo da companhia aérea, China Southern Airlines, entrou em cena para inspecionar tudo novamente e acabou encontrando nove moedas.




Oito estavam do lado de fora, mas a senhorinha conseguiu acertar uma dentro da turbina do avião, relatou o jornal The Independent.

De acordo com o veículo, o capitão da aeronave alertou a todos para o perigo da ação, ainda que bem-intencionada, da senhora. Segundo ele, se sugadas pelo mecanismo, as moedas poderiam gerar graves problemas, inclusive uma pane geral.

Em tom de brincadeira, o site FlightRadar24, especializado no monitoramento da aviação civil em todo o mundo, repercutiu a notícia nas redes sociais. “Vamos fazer um anúncio de interesse público que jamais imaginamos ser necessário: não jogue moedas no motor de um avião. O voo chegou com 5 horas e 16 minutos de atraso. 34 minutos por moeda”, finalizou.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:
DEIXE SEU COMENTÁRIO:

0 comentários: